Home Notícias Notícias Eleição confirma Belha e Costinha para mais um período à frente da Coopercocal
Eleição confirma Belha e Costinha para mais um período à frente da Coopercocal

26/01/2026

A Coopercocal realizou neste sábado (24), a eleição que definiu os novos membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e os Delegados Representantes junto à Fecoerusc. O processo contou com a participação dos associados, que puderam escolher entre duas chapas concorrentes.

Ao final da votação, a Chapa 1 saiu vencedora com 3405 votos, contra 930 votos da Chapa 2. Com o resultado, os associados decidiram pela continuidade do trabalho que já vinha sendo desenvolvido pela atual diretoria da cooperativa.

Com isso, seguem à frente da Coopercocal o presidente Altair Lorival de Mélo – Belha e o vice-presidente Antônio Costa – Costinha, reafirmando a confiança dos cooperados na gestão atual e nos projetos em andamento.

Para o presidente Belha, o resultado da eleição representa um importante reconhecimento dos associados. “Essa vitória mostra que os cooperados acreditam no trabalho que estamos realizando. É o reconhecimento de um esforço feito com seriedade, transparência e compromisso com a nossa cooperativa”, destacou.

Belha também reforçou que a nova gestão seguirá próxima dos associados. “O trabalho continua, sempre com dedicação, responsabilidade e diálogo. Nosso objetivo é seguir fortalecendo a Coopercocal, ouvindo os associados e buscando melhorias que beneficiem toda a comunidade”, afirmou.

Segundo o presidente, a eleição reforça o compromisso democrático da cooperativa e marca o início de mais um ciclo de trabalho voltado ao desenvolvimento, à proximidade com o associado e à continuidade dos projetos já em execução.


Confira a nominata completa da Chapa 1, com nomes e cargos dos eleitos:

Conselho de Administração (2026 a AGO 2030)

Efetivos:

  • Presidente – Altair Lorival de Melo
  • Vice-presidente – Antonio Costa
  • 1º Secretário – Raquel Cristina Guollo Mouro
  • 2º Secretário – Joelson de Rezende
  • 1º Conselheiro – Gelson Candido dos Santos
  • 2º Conselheiro – Carlos Eduardo Miranda Portella
  • 3º Conselheiro – Vanderlei Figueiredo
  • 4º Conselheiro – Ramon Casagrande Oening
  • 5º Conselheiro – Enio Ricardo Burigo

Suplentes:

  • 1º Conselheiro – Antonio Cardoso Petronilho
  • 2º Conselheiro – Nazareno de Oliveira
  • 3º Conselheiro – Edilandia Biz Freccia

Conselho Fiscal (2026 a AGO 2027)

Efetivos:

  • Bento Lima Costa
  • Romilto Thomaz
  • Osmar de Menezes Filho

Suplentes:

  • Jose Jonas Jenovencio
  • Joao Zuchinalli
  • Wilmar Jose Piucco

Delegados representantes junto a Fecoerusc (2026 a AGO 2030)

Efetivos:

  • Fabio Rosa
  • Givanildo Ariati

Suplentes:

  • Jose Carlos de Noni
  • Gustavo Henrique Perico





COMPARTILHE:



Mais lidas
Começou! Coopercocal inicia série…
04/08/2025
Evento reuniu associados e moradores da comunidade de Belvedere para troca de informações, escuta e confraternização.
A Coopercocal deseja a todos um Feliz Natal…
20/12/2019
Coopercocal reduz reajuste de energia aprovado…
13/10/2020
Em reunião realizada em 06 de outubro a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), aprovou novo reajuste tarifário…