Na ocasião, o já conhecido mascote Benjamin ganhou uma nova parceira. Ao lado dele, a abelhinha Mel foi apresentada ao público com muita ternura, simbolizando um novo passo da cooperativa em direção ao acolhimento, à empatia e à inclusão social. Carismática, sensível e cheia de significado, Mel é a representante oficial do projeto voltado ao acolhimento e à inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), filhas de associados da cooperativa.
Mel é uma abelhinha especial, que também tem autismo, e chegou para simbolizar a doçura, o cuidado e a força da coletividade. Curiosa, inteligente e com um jeitinho único de se comunicar com o mundo, ela inspira amor, respeito e superação.
Assim como as crianças que representa, Mel tem suas próprias formas de expressar sentimentos e, com paciência e estímulo, mostra todo o seu potencial. E como toda boa abelhinha, também nos ensina sobre união, trabalho em equipe e carinho com todos da comunidade.
O presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo, o Belha, destacou a importância do momento. “A Mel representa um projeto que nasce com muito carinho e compromisso com a inclusão. Acreditamos que, com respeito e amor, podemos transformar vidas. Ela é símbolo de um novo tempo na Coopercocal.”
A coordenação é de Sany Mazzuchetti com a gestão de Mirian Jeremias, que também celebrou a chegada da mascote. “A Mel chega para tocar corações e representar crianças que são únicas, incríveis e cheias de possibilidades. Ela nos lembra que incluir é cuidar, é acreditar e é caminhar juntos.”
O projeto Coopercocal Inclusiva será oficialmente lançado nos próximos meses, com mais informações sobre atendimentos e estrutura. Até lá, a mascote Mel já está ganhando o carinho da comunidade e levando sua mensagem de afeto e esperança a cada encontro da Coopercocal com seus associados.