A Coopercocal promove neste domingo, dia 19 de abril, o 1º Festival Coopercocal de Escolinhas de Futebol Feminino. O evento acontece a partir das 8h, na Sede Esportiva da cooperativa, reunindo jovens atletas das categorias sub-13 e sub-16.
Participam do festival as equipes Giants, de Cocal do Sul, além das escolinhas de São Ludgero, Sangão e Adas, de Içara. A programação será marcada por jogos ao longo do dia, incentivando a prática esportiva e proporcionando momentos de integração entre as meninas, suas famílias e a comunidade.
Ao final do festival, as equipes recebem medalhas e troféus para o primeiro e o segundo lugar, valorizando o esforço e a dedicação das atletas dentro de campo.
Segundo o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo, a iniciativa amplia um trabalho que já vinha sendo realizado. “Depois do sucesso do festival com os meninos, sentimos que era o momento de dar ainda mais espaço para as meninas mostrarem seu talento. Esse festival é uma forma de incentivar, valorizar o esporte feminino e criar oportunidades para que elas se desenvolvam dentro e fora de campo”, afirma.
Ele também destaca a importância do evento para a comunidade. “Mais do que a competição, é um momento de integração, de reunir famílias, incentivar hábitos saudáveis e fortalecer os laços entre as pessoas. A Coopercocal acredita no esporte como ferramenta de crescimento e união”, completa.