Home Social Mulheres artesãs
Mulheres artesãs
Mulheres artesãs - Coopercocal - Cooperativa Elétrica de Cocal do Sul

Por ser uma empresa comprometida com a sustentabilidade e contribuir diretamente para a melhoria do bem estar da população, a Coopercocal criou em 2017 o projeto Mulheres Artesãs.

O projeto tem como objetivo capacitar mulheres associadas e consumidoras da área de atuação da Coopercocal no desenvolvimento e criação de artesanatos. Estimulando o reaproveitamento de resíduos naturais através da reciclagem e propiciando novas perspectivas quanto ao desenvolvimento pessoal e social de cada participante.


O projeto foi tão bem aceito pela comunidade que em 2018 as mulheres fundaram a associação dos artesãos de Cocal do Sul (Cocal Arte). 

A associação mantém duas oficinas com o apoio da Coopercocal:

  • Curso de artesanato gratuito com 60 vagas disponíveis ao ano. As aulas acontecem uma vez por semana no ateliê da Coopercocal. Cada participante é contemplada com camiseta e bolsa do curso.
  • Oficina Bercinho de Anjo, onde são produzidos kits berço/kits para bebês. Este são produzidos com a finalidade de doação e também para a diversificação da renda familiar.

Além dessas duas oficinas, a Associação participa durante o ano de várias feiras e exposições artesanais pela região. Todas com o objetivo de mostrar o quão valioso é o trabalho desenvolvido artesanalmente.