Home Informativo Notícias Mulheres Artesãs retomam atividades presenciais
Mulheres Artesãs retomam atividades presenciais

20/09/2021

As atividades iniciaram dia (13/09), com capacidade reduzida, seguindo todos os protocolos de segurança.

 

As alunas do grupo de mulheres artesãs da Associação Cocal Arte, estão de volta as atividades presenciais no ateliê da Coopercocal.

Aproximadamente 60 mulheres frequentarão as aulas. “Por ainda estarmos em meio a pandemia, limitamos as turmas para somente 15 pessoas. Participarão do curso mulheres que já possuem a segunda dose da vacina e foram matriculadas ainda no ano passado e tiveram as aulas suspensas”, explica Rita de Cássia Mendes Melo, presidente da associação Cocal Arte.

Durante o curso serão trabalhadas peças utilitárias e decorativas “Estamos com muitas novidades para este ano, iniciaremos com o tema natal que as alunas adoram”, alegra-se Rita. “Nosso principal objetivo é levar aprendizado e ajudar as mulheres a conquistar mais autonomia e independência”, enfatiza.

A aluna Mônica Angelo Colombo destacou a importância sobre o retorno das atividades. “Estava ansiosa por este momento, gosto muito de fazer trabalhos manuais, e esta é uma grande oportunidade para aprender novas técnicas. Busco encontrar neste curso motivação, amizade e aprendizado”, disse.

As aulas acontecem com turmas nas segundas, quartas e quintas dás 19 às 22h e terça-feira das 13:30 às 16:30h no ateliê da Coopercocal. Na terça à noite das 19 às 22h acontecem os encontros do grupo das mulheres da Associação Cocal Arte.


Danylla Zanette

Assessora de comunicação


 

 






COMPARTILHE:



Mais lidas
A Coopercocal deseja a todos um Feliz Natal…
20/12/2019
Coopercocal reduz reajuste de energia aprovado…
13/10/2020
Em reunião realizada em 06 de outubro a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), aprovou novo reajuste tarifário…
NA SEMANA DO DIA DAS CRIANÇAS COOPERCOCAL…
15/10/2019
A entrega foi realizada à crianças de 04 a 11 anos nas escolas pertencentes à sua área de atuação contemplando 2.000…