Home Informativo Notícias EMOÇÃO E HOMENAGENS MARCAM INAUGURAÇÃO DO CENTRO TÉCNICO DA COOPERCOCAL
EMOÇÃO E HOMENAGENS MARCAM INAUGURAÇÃO DO CENTRO TÉCNICO DA COOPERCOCAL

14/06/2021

Estrutura possui aproximadamente 1000m² e representa um investimento de quase R$ 2 milhões

 

A sexta-feira, 11 de junho de 2021, ficará marcada na história da Cooperativa Energética Cocal - COOPERCOCAL. A cerimônia realizada nesta data oficializou a inauguração do Centro Técnico Venicios Búrigo, em homenagem ao presidente fundador da cooperativa. A obra contempla um espaço amplo e moderno, que beneficiará ainda mais os associados, centralizando todo o departamento técnico e de engenharia com a distribuição dos serviços.

A estrutura possui aproximadamente 1000m² de área construída e está dividida entre recepção e atendimento, salas para o departamento técnico, planejamento, reuniões, projetos, engenharia, Centro de Operação de Distribuição (COD), garagem para veículos e caminhões e um equipado e moderno auditório, que recebeu o nome de auditório Italo Rafael Zaccaron (Tito), em homenagem ao ex-presidente. O investimento de aproximadamente R$ 2 milhões visa proporcionar maior agilidade e dinamismo aos serviços prestados pela Coopercocal.

“Era um sonho há muito tempo e vem de encontro com os trabalhos realizados pelos nossos colaboradores, engenheiros e departamento de projetos. É muito bom para os nossos associados, porque vai facilitar os trabalhos, dando maior agilidade, qualidade de energia e diminuir cada vez mais o tempo de interrupção”, declarou o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo, o Belha.

Da cerimônia

Além do presidente Altair Lorival de Melo, estavam presentes também o vice-presidente Antonio Costa, a secretária Nádia Guollo Bortolatto, o prefeito de Cocal do Sul Fernando de Fáveri Marcelino, o prefeito de Urussanga Jair Nandi, e o presidente da Federação das Cooperativas de Eletrificação de Santa Catarina (FECOERUSC) e presidente da Coopera, de Forquilhinha, Walmir João Rampinelli.

Se juntaram às autoridades, Vladimir Búrigo, representando os demais familiares do saudoso Venicios Búrigo, e Italo Rafael Zaccaron, o Tito, homenageado com o nome do auditório. Ambos receberam uma placa simbolizando a homenagem. O pároco do município de Cocal do Sul, padre Jiovani Manique Barreto, e o pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Joelson da Silva, também estiveram presentes, abençoando a cerimônia e as novas instalações.


O presidente Belha iniciou o discurso enaltecendo os trabalhos dos pioneiros, que construíram os alicerces para que a cooperativa se tornasse um exemplo de sucesso. Destacou o importante trabalho de Venicios e reforçou sua coragem e perseverança, neste que foi um dos períodos mais difíceis da cooperativa, o início. Além disso, agradeceu aos aproximadamente 16 mil associados, distribuídos nos nove municípios da área de atuação, a equipe de colaboradores da Coopercocal e a todos que estavam presentes. “Nada mais justo que homenagear aquele que foi um grande líder visionário, o senhor Venicios Búrigo, primeiro presidente desta cooperativa, que junto com os sócios-fundadores persistiu, dando os primeiros passos com austeridade, trabalho e competência, por meio da cooperação e trabalho voluntário. Será sempre lembrado como símbolo do cooperativismo, por seu profissionalismo, honestidade, lealdade, ética, inteligência, transparência, sensibilidade e respeito, assim como o Tito é merecedor desta homenagem, meu antecessor na qual tenho o maio orgulho em chamá-lo de meu mestre”, discursou.


O homenageado ex-presidente Italo também fez uso da palavra na ocasião. “Eu me lembro bem, eu fazia parte da diretoria quando seu Venicios Búrigo iniciou a cooperativa e guardava todos os pertences da COOPERCOCAL embaixo do porão da casa dele. Ele foi um homem muito especial para a cooperativa e para Cocal do Sul. Aqui eu fiz parte por quase 20 anos. Nove anos de gerente e dez anos como presidente da COOPERCOCAL. Eu me honro muito pelo que fiz por Cocal, me honro muito por ter sido duas vezes prefeito em Urussanga e duas vezes vice-prefeito em Urussanga. E sempre agradeço ao povo de Cocal por ter confiado em mim para ser o primeiro prefeito de Cocal do Sul. Foram 34 anos de vida pública. Eu me honro muito e sou grato, muito obrigado por esta homenagem”, declarou na ocasião.


Para perpetuar e oficializar o ato inaugural, foi descerrada no local a placa comemorativa, além do corte da fita do Centro Técnico Venicios Búrigo e Auditório Italo Rafael Zaccaron.

 

 

 Confira as fotos do evento






COMPARTILHE:



Mais lidas
A Coopercocal deseja a todos um Feliz Natal…
20/12/2019
Coopercocal reduz reajuste de energia aprovado…
13/10/2020
Em reunião realizada em 06 de outubro a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), aprovou novo reajuste tarifário…
NA SEMANA DO DIA DAS CRIANÇAS COOPERCOCAL…
15/10/2019
A entrega foi realizada à crianças de 04 a 11 anos nas escolas pertencentes à sua área de atuação contemplando 2.000…