Home Informativo Notícias Coopercocal realiza entrega de certificados de conclusão de curso às monitoras dos grupos de mulheres de Cocal do Sul
Coopercocal realiza entrega de certificados de conclusão de curso às monitoras dos grupos de mulheres de Cocal do Sul

23/03/2021

Durante 30 dias as monitoras receberam treinamento no ateliê da cooperativa para desenvolvem técnicas artesanais desenvolvidas pela Associação Cocal Arte.


A Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal, junto com a Associação Cocal Arte e a Prefeitura Municipal de Cocal do Sul realizaram nesta segunda-feira (22/03) a entrega dos certificados de conclusão do curso às monitoras que participaram do treinamento para desenvolverem técnicas artesanais, que serão repassadas a todas as mulheres que fazem parte dos clubes de mães do município, o que corresponde aproximadamente 900 mulheres.

A capacitação promovida pela Associação dos Artesãos de Cocal do Cocal (Cocal Arte), teve duração de aproximadamente um mês e trouxe qualificação e aprendizado diferenciado em relação às técnicas do trabalho artesanal, isso porque as monitoras aprenderam a fazer diversos tipos de peças, em torno de 36 unidades, desde enfeites de porta, vasos, porta-guardanapos, cachepôs e itens relacionados à páscoa. Todos sem a necessidade de utilização de máquina de costura, apenas utilizando técnicas manuais.

“Foi a primeira vez que fizemos essa parceria com a Prefeitura, pois vimos a necessidade de passar isso às outras mulheres para que elas levem aos grupos de mães. O nosso objetivo é passar aprendizado”, declara a presidente da Associação dos Artesãos de Cocal do Cocal, Rita de Cássia Mendes Melo.

O trabalho desenvolvido com as mulheres artesãs vai muito além da capacitação e desenvolvimento do artesanato. Em parceria com a Coopercocal, a Associação realiza um projeto social que beneficia diversas famílias associadas com a confecção e doação de kits berços para bebês.

O presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo afirma que esse trabalho social desenvolvido pela Coopercocal é extremamente gratificante, pois além de cumprir com o papel de cooperativa, trabalha em prol do interesse pela comunidade e pelo bem-estar dos seus associados e consumidores.

 

 

 






COMPARTILHE:



Mais lidas
A Coopercocal deseja a todos um Feliz Natal…
20/12/2019
Coopercocal reduz reajuste de energia aprovado…
13/10/2020
Em reunião realizada em 06 de outubro a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), aprovou novo reajuste tarifário…
NA SEMANA DO DIA DAS CRIANÇAS COOPERCOCAL…
15/10/2019
A entrega foi realizada à crianças de 04 a 11 anos nas escolas pertencentes à sua área de atuação contemplando 2.000…