Home Informativo Notícias coopercocal é eleita a 2ª melhor permissionária do Brasil em premiação da aneel e a 1ª de Santa catarina
coopercocal é eleita a 2ª melhor permissionária do Brasil em premiação da aneel e a 1ª de Santa catarina

26/02/2019

Prêmio IASC 2018 reflete a percepção dos consumidores residenciais sobre a qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica.

A Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL tem muito a comemorar! Em cerimônia realizada nessa segunda-feira (25/02), em Brasília (DF), a cooperativa conquistou o segundo lugar entre as melhores cooperativas do Brasil, na categoria Permissionárias de Serviço Público que atendem mais de 10 mil unidades consumidoras.

O prêmio é concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) através de uma pesquisa que aponta o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor – IASC.

Esta pesquisa permite que os consumidores manifestem o grau de satisfação com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica e exercitem sua cidadania fazendo com que sua opinião se constitua na mais legítima forma de orientação para a melhoria dos serviços, e tem por objetivo reconhecer todas as empresas que atuam com qualidade e foco no consumidor.

A Pesquisa foi realizada no período de 17 de setembro à 14 de dezembro de 2018. Foram entrevistados 23.446 consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar, de 608 municípios atendidos pelas 92 distribuidoras, sendo 54 concessionárias e 38 permissionárias, e avaliou a qualidade percebida pelos consumidores, sua satisfação, a confiança na prestação dos serviços, a fidelidade dos consumidores e o valor das tarifas aplicadas.

O vice-presidente Antonio Costa, que esteve representando a cooperativa durante a cerimônia de entrega afirmou que mesmo não ficando em primeiro lugar demonstra um resultado bastante expressivo para a Coopercocal. “Só o fato de estarmos lá, já nos sentimos vitoriosos. Somos a segunda melhor cooperativa do Brasil, ficando atrás da primeira colocada por apenas 0,74%. Isto significa que estamos trabalhando no caminho certo e nossos propósitos estão sendo alcançados, o que nos traz muito orgulho e satisfação”, comemorou.

O presidente Altair Lorival de Melo (Belha), reforça seu compromisso em melhorar cada vez mais “Receber este prêmio na semana em que comemoramos 55 anos de fundação de nossa cooperativa tem um significado especial, e nos motiva a trabalharmos cada vez mais para conquistarmos a primeira posição, pois o foco da Coopercocal está sempre na satisfação do consumidor. Quero agradecer a diretoria e toda nossa equipe de trabalho que tão bem executam suas atividades e especialmente aos nossos associados e consumidores pelo reconhecimento recebido”, declarou o presidente.

Fonte: Danylla Zanette - Assessora de Comunicação.






COMPARTILHE:



Mais lidas
A Coopercocal deseja a todos um Feliz Natal…
20/12/2019
Coopercocal reduz reajuste de energia aprovado…
13/10/2020
Em reunião realizada em 06 de outubro a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), aprovou novo reajuste tarifário…
NA SEMANA DO DIA DAS CRIANÇAS COOPERCOCAL…
15/10/2019
A entrega foi realizada à crianças de 04 a 11 anos nas escolas pertencentes à sua área de atuação contemplando 2.000…