Home Informativo Notícias COOPERCOCAL conquista Prêmio Aneel da Qualidade e é a melhor permissionária de energia elétrica do Brasil.
COOPERCOCAL conquista Prêmio Aneel da Qualidade e é a melhor permissionária de energia elétrica do Brasil.

13/02/2020

Premiação reflete a percepção dos consumidores residenciais sobre a qualidade dos serviços prestados

 

A Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL tem muito a comemorar! Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (12), na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília, a cooperativa conquistou o primeiro lugar no Prêmio Aneel de Qualidade 2019, e é a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil na categoria “Permissionárias acima de 10 mil consumidores”, recebendo também o Prêmio Aneel na categoria “Brasil Permissionárias”, que inclui todas as permissionárias do país.

“Estamos felizes e honrados por esta conquista. Este resultado é fruto de um trabalho árduo e transparente”, afirmou o presidente Altair Lorival de Melo ao receber os troféus e certificados, acompanhado do vice-presidente, Antonio Costa.

O título de melhor distribuidora do Brasil foi alcançado com uma média de satisfação de 90,47%.

 “Receber este prêmio próximo ao aniversário de 56 anos de fundação representa o quanto a cooperativa está evoluindo. Hoje a Coopercocal é reconhecida nacionalmente, é a melhor do Brasil. Sabemos o peso que representa este título, mas ao mesmo tempo nos estimula a trabalharmos sempre pelo melhor atendimento ao associado, que é a nossa prioridade. Dedico este prêmio a nossa diretoria, colaboradores, associados e consumidores, esta conquista é nossa”, comemora o presidente.

O vice-presidente Antonio Costa também celebra a conquista, “Nossos propósitos foram alcançados, o que nos traz muito orgulho e satisfação”, afirma.

Com o objetivo de fomentar a melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica, a premiação – anteriormente denominada de Índice de Satisfação do Consumidor (Iasc) – retrata o grau de contentamento do consumidor através de pesquisa e é divulgada anualmente pela Aneel.

O prêmio Aneel de Qualidade mais do que valorizar o mérito, estimula a competência, as boas práticas de gestão e a desejável aproximação das distribuidoras com seus clientes.

Pesquisa

As avaliações das distribuidoras foram obtidas a partir de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil, no período de 22/7 a 13/11/2019, que entrevistou 27.308 consumidores, de 596 municípios atendidos pelas 91 empresas.


Danylla Zanette

Assessora de Comunicação

 






COMPARTILHE:



Mais lidas
A Coopercocal deseja a todos um Feliz Natal…
20/12/2019
Coopercocal reduz reajuste de energia aprovado…
13/10/2020
Em reunião realizada em 06 de outubro a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), aprovou novo reajuste tarifário…
NA SEMANA DO DIA DAS CRIANÇAS COOPERCOCAL…
15/10/2019
A entrega foi realizada à crianças de 04 a 11 anos nas escolas pertencentes à sua área de atuação contemplando 2.000…