Home Informativo Eventos Coopercocal celebra o Dia Internacional do Cooperativismo com palestra motivacional a seus associados e consumidores.
Coopercocal celebra o Dia Internacional do Cooperativismo com palestra motivacional a seus associados e consumidores.

04/07/2019

Com o tema “Juntos somos mais fortes” palestrante destacou a importância da união das pessoas para o fortalecimento da sociedade.


Informação, motivação e emoção aliados a números de mágicas se transformaram num verdadeiro espetáculo nesta última quarta-feira (02), em Cocal do Sul. O frio da noite não intimidou o público presente. Inúmeras pessoas participaram da palestra Show “Juntos somos mais Fortes” enaltecendo a importância da união e da cooperação para o fortalecimento da sociedade, protagonizada pelo palestrante Sandro Libardoni, conhecido como o inspirador, que encantou os presentes através de suas palavras.

O evento promovido pela Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal foi realizado no salão paroquial da igreja matriz de Cocal do Sul em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no mundo inteiro no primeiro sábado de julho.

O cooperativismo é um importante instrumento de desenvolvimento, agindo também como elo de ligação entre a cooperativa e cooperados. Isso, faz com que, o associado seja um agente ativo na participação, fortalecendo a atividade na cidade e no campo, pois é uma força importante para o desenvolvimento da região.

“As pessoas não sabem o poder que elas possuem quando estão organizadas, Uma comunidade, uma cidade, um município e até um país pode ser transformado quando há um trabalho em conjunto”, comentou Libardoni.

O palestrante lembrou ainda sobre o papel das cooperativas em atividades sociais para as pessoas que formam a sociedade onde ela está inserida. “É importante trazer para o debate a questão motivacional também, que é o que abordo durante a palestra. O cooperativismo não está somente focado na questão econômica, mas no social. É essencial que as cooperativas gerem algo a mais para seus associados, colaboradores. E é isso que a Coopercocal está fazendo nesta noite”, analisou o palestrante.

Para a associada Maria de Fátima de Souza, moradora do bairro Jardim Elizabeth o evento foi maravilhoso “ A cooperativa está de parabéns, o palestrante espetacular, fazia tempo que eu não participava de uma palestra assim. Tenho certeza que quem participou entrou de um jeito e saiu de outro, pois nos fez refletir sobre as nossas atitudes. O cooperativismo está presente sempre em nossas ações diárias, e cooperação se resume na palavra amor, amor ao próximo, amor ao trabalho e amor ao que se faz”, ressaltou.

“Organizamos todo o evento com muito carinho e estamos felizes com o retorno positivo dos nossos associados e de todos que participaram. Todo conhecimento e informações repassadas pelo palestrante de alguma forma ajudou e motivou quem estava presente. E é este o verdadeiro sentido que queríamos trazer do cooperativismo para o nosso associado, exercendo alguns dos princípios que é a formação, informação e o interesse pela comunidade, o fazer o algo a mais”, destacou o presidente da Coopercocal Altair Lorival de Melo.

Ao término da palestra as pessoas puderam apreciar a exposição da Associação Cocal Arte, presente no evento com suas belíssimas peças artesanais além de degustarem de um delicioso coquetel oferecido em comemoração a esta data tão especial do Dia do Cooperativismo.

Fonte: Danylla Zanette - assessoria de comunicação

Crédito fotos: balada biz

 

 

 






COMPARTILHE:



Mais lidas
A Coopercocal deseja a todos um Feliz Natal…
20/12/2019
Coopercocal reduz reajuste de energia aprovado…
13/10/2020
Em reunião realizada em 06 de outubro a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), aprovou novo reajuste tarifário…
NA SEMANA DO DIA DAS CRIANÇAS COOPERCOCAL…
15/10/2019
A entrega foi realizada à crianças de 04 a 11 anos nas escolas pertencentes à sua área de atuação contemplando 2.000…