Home Informativo Notícias Linha de Transmissão 69kV da Coopercocal está com mais da metade da obra concluída.
Linha de Transmissão 69kV da Coopercocal está com mais da metade da obra concluída.

06/07/2022

Considerado como um dos maiores investimentos realizados pela cooperativa, estimativa é que a obra fique pronta até março de 2023.

 

Os trabalhos para a construção da Linha de Transmissão que interligará a subestação da Eletrosul em Siderópolis à subestação da Coopercocal em Cocal do Sul seguem em ritmo intenso e está com 55% concluída. Até o momento foram implantados 46 postes com altura média de 30 metros e 75 estruturas da fundação estão prontas, o que representa a parte mais demorada da obra informa o presidente Altair Lorival de Mélo (Belha).

A Linha iniciada em dezembro do ano passado possui tensão de 69kV e trajeto de 10,8 quilômetros de extensão, somando um investimento de mais de R$ 15 milhões. Um dos principais motivos para o investimento é evitar os “apagões”, além de gerar maior capacidade de carga que fomentará o desenvolvimento de toda a região. “Apesar de focarmos no presente, estamos antevendo o futuro. Com este empreendimento vamos ter preço, qualidade de energia e quantidade, pois vamos mais que dobrar a nossa capacidade de carga, incentivando novas empresas a virem se instalar no município”, afirma o presidente. Outro fator que impactará diretamente a vida dos consumidores será o preço da energia. “Atualmente pagamos pelo custo da energia e pelo trajeto pois nossa distribuição é alimentada pela Linha de Transmissão da Celesc que também é compartilhada com as empresas Eliane. Assim que conectarmos diretamente na Eletrosul, vamos deixar de pagar o transporte, gerando uma economia de 20% para os cofres da cooperativa que resultará em redução na conta do consumidor, destaca Belha.

Apesar do período chuvoso, os trabalhos estão dentro do prazo e a previsão é que a Linha seja concluída e conectada até março de 2023.


Danylla Zanette

Assessora de comunicação

 

 






COMPARTILHE:



Mais lidas
A Coopercocal deseja a todos um Feliz Natal…
20/12/2019
Coopercocal reduz reajuste de energia aprovado…
13/10/2020
Em reunião realizada em 06 de outubro a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), aprovou novo reajuste tarifário…
NA SEMANA DO DIA DAS CRIANÇAS COOPERCOCAL…
15/10/2019
A entrega foi realizada à crianças de 04 a 11 anos nas escolas pertencentes à sua área de atuação contemplando 2.000…