Home Informativo Notícias Coopercocal entrega nova rede de energia em Urussanga
Coopercocal entrega nova rede de energia em Urussanga

25/03/2022

Localidade de Alto Rio Molha recebeu energia renovada, estrada iluminada e internet

 

Após dois meses de trabalho, a Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL entrega mais uma importante obra. Desta vez contemplando a comunidade do Alto Rio Molha. O ato de inauguração aconteceu nesta quinta-feira (24) e contou com a presença do presidente Altair Lorival de Mélo, o prefeito Jair Nandi, o gerente administrativo da empresa Ateky internet, Fernando Custódio Zapelini, membros da diretoria, colaboradores e associados da localidade.

Nesta obra foram implantados 26 postes, lançados 1.140 metros de rede compacta de média tensão e 1.853 metros de rede isolada de baixa tensão, instalado um transformador trifásico de 30kVA e iluminado todo o trajeto desde a estrada geral até o fim da rede com 21 lâmpadas de vapor sódio 70w firmando mais uma vez a parceria entre cooperativa e prefeitura municipal de Urussanga. O investimento foi de R$ 120 mil reais.

Outra grande benfeitoria realizada através da construção da rede foi a instalação da internet, uma reivindicação antiga dos moradores. “É muito importante ter internet e energia de qualidade, porque precisamos para tudo. Tenho um filho morando na Alemanha e era muito difícil falar com ele, sempre caia a ligação. Agora não temos mais problemas”, conta a avicultora Rosicleia Araújo Vieira, moradora da comunidade há 17 anos.

Segundo o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo, o Belha, com estradas, energia e internet em condições de qualidade, não há motivos para os produtores rurais deixarem o campo. “Trouxemos fibra ótica em parceria com uma empresa privada. Além disso tem o fator da segurança com a iluminação pública, ampliando também a qualidade de vida. Esse é o objetivo da nossa cooperativa, isso é ser cooperativista, onde pensamos no o bem-comum dos nossos associados”, destaca.

A antiga linha era de 1989 e, como foi instalada em meio a mata, o acesso a manutenção era bem difícil. “Com esta nova rede, os moradores não terão mais com que se preocupar daqui para frente”, enfatiza o presidente.

“A Coopercocal é uma grande parceira da cidade de Urussanga. Todas as demandas solicitadas, eles são extremamente prestativos, seja em fornecer energia com qualidade, ou em prover internet. Só temos a agradecer o trabalho prestado aos urussanguenses”, afirma Jair Nandi, prefeito de Urussanga.


Danylla Zanette

Assessora de comunicação

 






COMPARTILHE:



Mais lidas
A Coopercocal deseja a todos um Feliz Natal…
20/12/2019
Coopercocal reduz reajuste de energia aprovado…
13/10/2020
Em reunião realizada em 06 de outubro a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), aprovou novo reajuste tarifário…
NA SEMANA DO DIA DAS CRIANÇAS COOPERCOCAL…
15/10/2019
A entrega foi realizada à crianças de 04 a 11 anos nas escolas pertencentes à sua área de atuação contemplando 2.000…