Home Informativo Notícias Coopercocal encerra com sucesso ciclo de encontros nas comunidades
Coopercocal encerra com sucesso ciclo de encontros nas comunidades

26/11/2021

Ação que teve início no mês de setembro ocorreu em 11 comunidades visando prestar contas e apresentar as conquistas e projetos futuros da Coopercocal

 

O auditório Italo Rafael Zaccaron ficou pequeno para acomodar todos que participaram do décimo primeiro encontro do projeto Coopercocal nas Comunidades. O evento aconteceu no Centro Técnico Venicios Búrigo reunindo mais de 100 associados e familiares dos bairros Boa Vista, Guanabara, União, Linha Estação Cocal, Linha Cabral, Angelo Guollo, Linha Espanhola I e Linha Espanhola II. A atividade marcou o encerramento de um ciclo de apresentações realizadas este ano, fechando a noite com chave de ouro ao som do grupo musical Quartetto D’italia de Urussanga.

Visando prestar contas com transparência, entre os meses setembro a novembro a Coopercocal visitou diferentes localidades de sua área de atuação levando além da informação, descontração e confraternização. No total foram mais de 1 mil participantes.

O aposentado Antonio Hoffmann associado que esteve presente no encontro de Santana lembrou a transparência das ações da Coopercocal. “Foi bem colado pelo presidente Belha tudo aquilo que foi feito pela cooperativa, de forma transparente, para que todos pudessem compreender como que a Coopercocal está trabalhando para todos os associados”, afirmou ele. Já o associado Volnei Teixeira, morador do bairro Boa Vista, que esteve no encontro desta quarta-feira, destacou a importância da Coopercocal para o desenvolvimento do município. “Para mim, hoje um grande exemplo de cooperativa é a Coopercocal, que representa o comprometimento que tem para com os seus associados, não apenas na distribuição de energia mas também por tudo o que faz além disso. Só tenho a agradecer o presidente Belha e toda sua equipe, pelo comprometimento e seriedade em que executam os trabalhos, a nossa cooperativa está em boas mãos”, destacou.

Nos 11 eventos, o presidente Altair Lorival de Mélo, o Belha, esclareceu dúvídas sobre a bandeira tarifária e informou sobre os mais de R$ 30 milhões em investimentos já realizados nos últimos oito anos.

Entre as ações nas quais os recursos foram aplicados, constam: a aquisição de um novo transformador para a subestação, aumentando a capacidade de atendimento. Também receberam investimentos a renovação da frota, a Sede Recreativa e Esportiva, além do repasse de recursos a entidades que realizam serviços em prol da população e dos projetos da Associação Cocal Arte, mantido pela Coopercocal.

Falou-se também sobre o empreendimento do Centro Técnico e o auditório Italo Rafael Zaccaron, que está à disposição para uso dos associados sem custo algum.

E para completar as conquistas em 2019, a Coopercocal recebeu da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o prêmio de melhor permissionária de energia elétrica do Brasil. Contudo, o trabalho não para. A cooperativa se mantém focada em acompanhar a evolução do setor elétrico nacional. Com isso, garante cada vez mais qualidade na distribuição de energia elétrica e vai além: busca proporcionar energia mais barata aos associados.

De olho no futuro, o projeto que vem para revolucionar e está prestes a iniciar é a construção da Linha de Transmissão 69kV, que interliga a subestação da Eletrosul, em Siderópolis, à subestação, em Cocal do Sul, proporcionando autonomia, independência, segurança contra quedas de energia e ainda mais qualidade na energia elétrica, além de redução no valor das tarifas. O investimento de R$ 15 milhões proporcionará o desenvolvimento da região, tendo em vista que será muito mais atrativo para que as empresas se instalem na região de abrangência da Coorpercocal.

Além do presidente, também realizaram a apresentação o responsável técnico e engenheiro eletricista Estefano Luiz Costa, o supervisor técnico André Mafioletti e a psicóloga Jéssica Lima da Silva. Durante cada evento, foi apresentado o vídeo institucional e ao final realizado sorteio de brindes entre os presentes, feito pelas mulheres da Associação Cocal Arte, encerrando com uma confraternização entre os associados.

O presidente salientou a expectativa de que as informações repassadas tenham contribuído para que os associados ficassem bem informados sobre os principais acontecimentos da cooperativa e agradeceu a todos que participaram da ação. “É muito bom, saber que o associado está interessado com o que anda acontecendo com a empresa que é dele, agradeço de coração a todos que participaram e em especial a todos os nossos colaboradores que voluntariamente contribuíram para promover estes grandes eventos nas comunidades”, agradeceu o presidente.

Coopercocal nas Comunidades

Em três meses de projeto a Coopercocal percorreu as localidades de Rio Molha, Santana, Belvedere, Rio América, São Pedro, Rio Perso, Jardim Itália, Jardim Elizabeth, Centro de Cocal do Sul, São Simão e Boa Vista.








COMPARTILHE:



Mais lidas
A Coopercocal deseja a todos um Feliz Natal…
20/12/2019
Coopercocal reduz reajuste de energia aprovado…
13/10/2020
Em reunião realizada em 06 de outubro a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), aprovou novo reajuste tarifário…
NA SEMANA DO DIA DAS CRIANÇAS COOPERCOCAL…
15/10/2019
A entrega foi realizada à crianças de 04 a 11 anos nas escolas pertencentes à sua área de atuação contemplando 2.000…