Home Informativo Notícias COOPERCOCAL DEFINE NOVO CONSELHO FISCAL
COOPERCOCAL DEFINE NOVO CONSELHO FISCAL

17/05/2021
Associados foram as urnas sábado 15/05 para escolher o novo conselho fiscal da Coopercocal

 

Com mais de 900 votos de diferença, a Chapa 1 foi a vencedora da eleição que definiu o novo Conselho Fiscal da Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal. A eleição que deveria ter ocorrido no dia 27 de fevereiro do corrente ano, foi suspensa mediante agravamento da pandemia; De acordo com um novo decreto flexibilizando a realização de alguns eventos, a votação foi realizada no último sábado, 15 de maio, conforme edital complementar, nas dependências do Colégio Estadual Professor Padre Shüller.

 

Duas chapas estavam inscritas para concorrer a eleição. A chapa de número 1, formada por Joel Gaspar Rodrigues, José Carlos da Silva, e Marcos Elias Possamai como efetivos e Wilmar José Piucco, Carlos Alberto Caetano e Lenoir Donato dos Santos como suplentes, foi a vencedora com 1.335 votos. A chapa 2 recebeu 432 votos, entre brancos e nulos somou-se 7 votos, totalizando 1.774 votantes dos aproximadamente 13 mil associados aptos a votação.

 

O representante da Chapa 1, Marcos Elias, destaca que o resultado da eleição demonstra que o associado soube escolher o que seria melhor para cooperativa, “Agora vamos trabalhar, fomos eleitos para fiscalizar a cooperativa, e assim faremos com maior respeito e comprometimento”, comemora.

 

Durante a votação que ocorreu entre às 9h e 16h, nenhuma irregularidade foi registrada pelas autoridades presentes. Acompanharam o pleito representes da vigilância sanitária, defesa civil e polícia militar. Seguindo todos os protocolos de segurança, logo na entrada, colaboradores da cooperativa aferiam a temperatura dos associados e distribuíam canetas e máscaras para os que não tinham.

 

O presidente da Coopercocal Altair Lorival de Melo (Belha) fez um agradecimento especial a todos os associados que participaram democraticamente “Agradeço a cada associado que se deslocou de sua casa até o colégio para dar o seu voto, independente de em quem votou, a decisão dos associados é soberana e estamos muito felizes com o resultado”, pontua.

 

Organização

 

Mais de 30 pessoas estavam presentes na organização do pleito, coleta e contagem dos votos. “Quero agradecer os colaboradores da Coopercocal pela organização e todas as cooperativas que disponibilizam o pessoal para vir auxiliar nas mesas receptoras dos votos. Agora só nos resta a dar continuidade ao nosso trabalho, como já estamos fazendo ao longo desses sete anos que estamos à frente da Coopercocal, sempre pensando no que é melhor para os associados”, finaliza o presidente Belha.


Danylla Zanette

Assessora de comunicação

 

 

 






COMPARTILHE:



Mais lidas
A Coopercocal deseja a todos um Feliz Natal…
20/12/2019
Coopercocal reduz reajuste de energia aprovado…
13/10/2020
Em reunião realizada em 06 de outubro a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), aprovou novo reajuste tarifário…
NA SEMANA DO DIA DAS CRIANÇAS COOPERCOCAL…
15/10/2019
A entrega foi realizada à crianças de 04 a 11 anos nas escolas pertencentes à sua área de atuação contemplando 2.000…