Home Informativo Notícias COVID-19: Aproximadamente 600 testes foram disponilizados gratuitamente a associados da Coopercocal.
COVID-19: Aproximadamente 600 testes foram disponilizados gratuitamente a associados da Coopercocal.

09/10/2020

Ação iniciada em julho com encerramento este mês teve por objetivo contribuir com campanha de prevenção e tratamento ao covid-19.

 

Cooperação e empatia são os conceitos mais evidentes nesta pandemia do novo coronavírus. Diante desta nova realidade e visando contribuir com a campanha de prevenção e tratamento de pessoas com covid-19 a Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL, disponibilizou aos associados testes que detectam anticorpos IGG e IGM coletados através de exame de sangue.

Para esta ação a cooperativa realizou triagem seguindo alguns critérios definidos como: Ser sócio consumidor, possuir idade igual ou superior a 65 anos, doenças crônicas e renda pessoal igual ou inferior a R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais).

Também foram aplicados alguns testes em pessoas aleatórios, de idades e grupos diferentes, que serviram de amostragem, pois é através dos testes que a Saúde Municipal consegue mensurar a proporção de infectados, curados e assintomáticos. Os exames foram realizados em uma rede de laboratório mediante agendamento sem nenhum custo para o associado.

Dos testes realizados em três meses de projeto foram detectados, nove pessoas com IGG reagente, ou seja, já teve contato com o vírus não sendo mais transmissor, sete resultados com IGM reagente indicando uma provável infecção da COVID-19 e três resultados com IGG e IGM reagentes.

O presidente da Coopercocal Altair Lorival de Melo (Belha), presumi quanto mais pessoas forem testadas maiores serão as ações eficazes para bloqueio de transmissão do vírus. “A cooperativa vem atuando desde o início da pandemia em atitudes que visam contribuir na prevenção de combate ao novo coronavírus. Felizmente os números de infectados e óbitos estão diminuindo, mas devemos continuar nos preocupando, pois o vírus ainda existe e os cuidados devem permanecer”, afirma o presidente.

Outra medida que teve como foco o apoio social aos associados foram a doação de mais de 5 mil máscaras distribuídas em toda sua área de atuação. As máscaras de tecidos foram confeccionadas pelo ateliê de artesanato da Coopercocal em parceria com a Associação Cocal Arte.


Danylla Zanette

Assessora de comunicação






COMPARTILHE:



Mais lidas
A Coopercocal deseja a todos um Feliz Natal…
20/12/2019
Coopercocal reduz reajuste de energia aprovado…
13/10/2020
Em reunião realizada em 06 de outubro a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), aprovou novo reajuste tarifário…
NA SEMANA DO DIA DAS CRIANÇAS COOPERCOCAL…
15/10/2019
A entrega foi realizada à crianças de 04 a 11 anos nas escolas pertencentes à sua área de atuação contemplando 2.000…