Home Informativo Notícias Mulheres Artesãs retomam atividades
Mulheres Artesãs retomam atividades

16/02/2021

Com capacidade de alunas reduzida em virtude da pandemia do novo coronavírus, o curso terá início em 01/03.


Que 2020 foi difícil para todos já é fato, mas aos poucos as coisas vão voltando ao normal e não poderia ser diferente com o curso de artesanato das Mulheres Artesãs da Coopercocal, que terão as atividades retomadas na próxima segunda-feira (01/03).

Com acomodações para atender até 150 mulheres, este ano o curso será realizado com capacidade reduzida, atendendo 15 alunas por turma, totalizando 05 turmas entre período vespertino e noturno, respeitando todas as normas de segurança e distanciamento.

A presidente da Associação Cocal Arte, Rita de Cássia Mendes Melo, não esconde a felicidade de poder estar retornando com as atividades.

“Depois de tudo que passamos e ainda estamos enfrentando, poder retornar com o curso é uma alegria muito grande, mesmo tendo as turmas reduzidas pela metade. A princípio realizamos uma triagem com as mulheres matriculadas ano passado e que tiveram as aulas suspensas devido a pandemia, porém como muitas são do grupo de risco optaram por não retornar, portanto ainda temos algumas vagas disponíveis”, explica a presidente da Associação Cocal Arte, Rita de Cássia Mendes Melo.

Quem tiver interesse em participar é só entrar em contato com a Coopercocal pelo telefone 0800 048 7019. As peças a serem trabalhadas serão utilitárias e decorativas. O curso totalmente gratuito terá duração de 08 meses.

Capacitação para monitoras dos clubes de mulheres

Além de qualificar mulheres para o artesanato a Associação Cocal Arte em parceria com a Prefeitura Municipal de Cocal do Sul, está capacitando as monitoras dos clubes de mães do munícipio para que possam repassar o conhecimento a todas que almejam desenvolver o trabalho artesanal.

“Esta é primeira vez que fazemos esta parceria, nosso objetivo é passar aprendizado para que as monitoras possam estar levando um pouquinho do artesanato aos grupos de mães também, fazendo assim algo diferente”, afirma Rita.



Danylla Zanette

Assessora de comunicação
 

 

 

 

 






COMPARTILHE:



Mais lidas
A Coopercocal deseja a todos um Feliz Natal…
20/12/2019
Coopercocal reduz reajuste de energia aprovado…
13/10/2020
Em reunião realizada em 06 de outubro a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), aprovou novo reajuste tarifário…
NA SEMANA DO DIA DAS CRIANÇAS COOPERCOCAL…
15/10/2019
A entrega foi realizada à crianças de 04 a 11 anos nas escolas pertencentes à sua área de atuação contemplando 2.000…